sexta-feira, 31 de outubro de 2014

You CAN DO IT !!!






A todos aqueles que este fim de semana vão ao Porto, e não o podendo fazer pessoalmente, quero aqui deixar os meus votos de uma EXCELENTE PROVA e dizer-vos que .....

VOCÊS VÃO CONSEGUIR !!!

DEDICADO TAMBÉM A QUEM VAI A NOVA IORQUE !!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BACK TO THE BUSINESS ....

Depois de meses de angustia e de incertezas que levaram mesmo ao cancelamento da minha 1ª Meia Maratona (não como atleta mas como jogger, segundo a enciclopédia facebookiana (vá-se lá saber o que isso é)- de Luis Leite), eis que....

I'M BACK TO THE BUSINESS !

Numa fase em que o tempo é pouco, devido à vida pessoal e profissional e outros compromissos como a Associação de Pais da escola dos meus miúdos e como ainda falta muito tempo para a tentativa da Maratona (provavelmente no 2º semestre de 2015) decidi apostar num plano de treinos consistente e  gradual e em selecionar as provas a que vou.

Assim, e até final de Janeiro de 2015, já fechei o meu calendário de provas:


16 Novembro - Arrábida Ultra Trail (14,5 kms)
 
(Lama e mais Lama)


07 Dezembro - Meia Maratona Descobrimentos (21 kms)


(Vamos ajustar contas .....)


25 Janeiro - Corrida do Fim da Europa (17kms)


(Dizem que é a mais bela .....)


Lá nos encontraremos !!!



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A MARATONA .....





(Foto retirada da Internet)

.... dos Outros !!!

O fim de semana passado, com a Maratona de Lisboa, foi um fim de semana em cheio para muitos que foram repetir a Maratona, e mais ainda para aqueles que foram concretizar o sonho de cumprir a mítica distância de 42,195 kms.

Outros ainda aproveitaram a prova para fazer um treino longo, ou foram treinar para qualquer outro local a pensar nos 42,195 kms que vão fazer em breve, muito provavelmente no Porto no dia 02 de Novembro.

Este foi o fim de semana de todos os outros, menos o meu.

Mas apesar de este não ter sido o meu fim de semana, apesar de ainda faltarem 23 dias da mais PURA NEURA, sabendo que não irei estar no Porto, ainda assim estou muito contente.

Sim, estou muito contente por todos aqueles que conseguiram terminar a Maratona, por todos aqueles que estão na fase final da sua preparação para a fazer brevemente.

A todos aqueles que o conseguiram: PARABÉNS !!!

A todos aqueles que o vão tentar em breve: FORÇA !!! VOCÊS VÃO CONSEGUIR !!!

Quanto a mim.....

.... I'm BACK TO THE BUSINESS !!!

Neste momento o meu calendário está fechado até ao fim de Janeiro de 2015, com 3 provas. 

Agora é treinar, e continuar a desenhar a preparação rumo à Maratona.





quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Um passo atrás .........

(Foto retirada da internet)

Daqui a um mês eu deveria estar no Porto, nessa cidade que dizem ser maravilhosa e bela e eu acredito que assim seja. Infelismente conheço muito pouco do Porto, mas esperava que daqui a um mês pudesse não só concretizar um objectivo para o qual me estava a preparar a alguns meses, a maratona, como estava a planear fazê-la nessa cidade, onde esperava poder aproveitar a prova para a conhecer, para a sentir, para a respirar.

Foram vários meses de preparação, de planeamento, de auto-motivação, de determinação que de um momento para o outro acabaram. Foi como levar um valente murro no estômago.

Os últimos meses foram tempos de angústia, de desilusão, de descrédito, de receios diversos e de uma tristeza imensa.

Foi duro !!! Foi muito duro !!! Foi mesmo muito duro !!!

Foi duro adiar este objetivo.

Foi duro pensar em milhares de coisas que não devia.

Foi duro acompanhar amigos que se preparavam para esse mesmo objetivo (e a eles - eles sabem quem são - quero desejar aqui a maior das forças e as maiores felicidades e dizer-lhes que VÃO ser capazes, e agradecer-lhes todo o apoio que me deram), e não poder fazer o mesmo.
(Eu sei que isto é inveja, mas é uma inveja da boa, pois não desejo mal aos outros, apenas queria poder estar a fazer o mesmo que eles)

Foi duro ver que tudo aquilo que tinha conseguido foi de repente por água abaixo.

Desde que comecei a correr, à cerca de 7 anos atrás este foi talvez o meu melhor momento de forma, fruto da minha dedicação, do meu esforço. Estava quase a ultrapassar a barreira dos 100 kms por mês, e agora, nos últimos três meses nem aos 30 kms cheguei.

Registo dos últimos 9 meses

Ainda vai ser duro nos próximos 30 dias pensar que poderia estar ali no Porto a ultrapassar os meus limites para cortar a meta nos 42,195 kms, mas agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado.

Agora é hora de levantar a cabeça bem alto, puxar cá para fora o meu feitio de TOURO e ir à luta com unhas e dentes, 

Quero acima de tudo pensar que isto foi apenas um passo atrás....

.... para dar dois passos à frente !

Dizem que depois da tempestade vem a bonança e é isso mesmo que eu espero.

Depois de uma travessia do deserto, eis que estou de novo de regresso. E desta vez mais determinado do que nunca. Se antes queria fazer a Maratona, agora, nada nem ninguém me vai parar. 

Para já, e no que reipeita a treinos, ainda estou na fase do treino base, ou seja treinos muito pequenos, entre os 5 e os 10 kms, para começar a recuperar a forma física e depois progedir até alcançar o momento de forma em que eu estava, e depois poder ir mais além.

Ao mesmo tempo, e depois de seleccionar o meu objetivo, A MARATONA DO PORTO 2015, estou a começar a construir o meu plano de treinos, a começar a seleccionar as provas que vou fazer como preparação (e desta vez espero ir à Meia Maratona de S. João das Lampas) e a treinar a minha mente diariamente no sentido de me focar no objectivo (eu sei que ainda está longe) e na perda de peso.

Este vai ser o início de uma nova viagem, que espero desta vez possa ultrapassar o Cabo das Tormentas e possa chegar a Bom Porto, ou melhor, à META NO PORTO!
 

Encontramo-nos por aí, nas provas ou em treinos!!!