sábado, 2 de agosto de 2014

1 ano


Fez ontem precisamente 1 ano que o Corro, Logo Existo teve início. 

Em Abril do ano passado recomecei novamente a correr e com o objectivo de correr a maratona. Inicialmente começei a relatar os meus treinos e o meu objectivo de correr a maratona num blog que tinha na altura, e que não estava nada relacionado com atletismo. Achei contudo que deveria criar um blog específico para isso mesmo, e assim nasceu o Corro, Logo Existo.

Inicialmente o Corro, Logo Existo surgiu como um diário dos meus treinos rumo à maratona e como um compromisso público em atingir este objectivo. Mas pouco depois tronou-se muito mais do que isso pois permitiu-me descobrir muitos outros blogs de atletismo, e conhecer outros atletas.

Rapidamente o Corro, Logo existo se tornou num local de troca de experiências e de conhecimentos, onde muitos me apoiaram nos momentos menos bons (desde já o meu obrigado a todos vós) e onde através do qual arranjei vários amigos no mundo da corrida.

Foi um ano muito intenso, de grandes treinos, de grandes provas e onde bati mesmo vários recordes pessoais (nos 5 kms, nos 10 kms e mesmo na Meia Maratona). Foram momentos fabulosos, de provas maravilhosas onde vivi e experienciei momentos fantásticos e onde conheci gente maravilhosa.

Neste momento apetecia-me estar aqui a relatar mais um treino, de preferência longo, rumo à maratona, mas infelizmente não tenho nenhum para relatar.

Exames rececentes de cardiologia levaram-me a uma situação de indefinição até setembro, em que até lá tenho que treinar de forma moderada e sem saber o que me espera depois. Sem saber se poderei tentar a maratona ou não.

Foi esta a principal razão que me levou a abandonar o objectivo de correr a Maratona do Porto em Novembro.

Não sei se será uma situação definitiva ou não, mas podem confiar que em sou demasiadamente teimoso (ou não fosse eu do signo Touro), para deitar já a toalha ao chão, e embora possa ter adiado agora esse objectivo, tudo farei para poder retomar em força e conseguir completar a Maratona.

Poderá vir a não ser possível, mas não vou desistir assim sem dar luta.

Assim, e até ao final de setembro irei intensificar os meus treinos, e embora esteja limitado a treinar com moderação, irei tentar fazer treinos diários, ou dia sim - dia não, para que mesmo que sejam ligeiros possa manter a forma e perder peso significativamente, de forma a que num futuro breve, quando vier a ter autorização, possa atacar em força a Maratona.

A todos aqueles que vão estar no Porto e a quem não poderei desejar uma boa prova pessoalmente, espero que consigam atingir os vossos objectivos e encontrar-vos um dia numa Maratona por aí.
 

6 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro aniversário e vamos acreditar que num determinado dia apareça aqui o relato da tua estreia em Maratona.

    Força Fernando!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo 1º ano do Corro Logo Existo, com desejos que duro por muitos e bons anos, sinal que esta fase menos boa foi ultrapassada e estás de volta às corridas sem limitações. E mais dia menos dia a tua Maratona vai ser uma realidade, eu acredito nisso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! A maratona não foge, ela espera...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amigo Fernando,

    Eu conto contigo seja onde for.
    Um abraço e parabéns.
    IC

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!
    Os meus desejos são que um dia destes possa encontrar-te numa maratona por aí. Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo anniversário do blogue e não esmoreças, claro que a saude está primeiro, mas este momento vai ser ultrapassado e ainda irei ler neste blogue a tua estreia na Maratona.

    Abraço

    ResponderEliminar