E eis que regressou novamente a crónica "Não tens tempo para correr??? ARRANJA !!!". Começo a achar que é mais díficil arranjar tempo para correr, do que propriamente correr, .... mas enfim, com calma tudo se arranja.
Para além do trabalho, há a família, a associação de pais, as atividades dos miudos (escuteiros, karaté, natação, etc.) pelo que a janela de tempo tende a fechar-se. Ontem foi um desses dias.
Depois do trabalho havia que levar o miudo ao karaté, e às 21h tinha uma reunião das Associações de Pais.
Pouco depois das 17 saí do trabalho direito ao comboio para passar a ponte. Chegado ao "deserto" havia que ir pagar o ATL do miúdo e ainda passar pela escola. Conclusão?? Cheguei a casa em cima da hora de levar o miúdo ao karaté.
Já não havia tempo para me equipar, pelo que foi meter tudo dentro do saco de desporto e sair a "correr" (aquecimento?). Chegados ao pavilhão e com o miúdo entregue na aula, foi tempo de tratar de uma mudança de horários na natação e pagar as mensalidades. Só agora é que me ia equipar para poder treinar.
Será que ainda vale a pena ????
Claro que vale!!!! Antes correr meia hora, do que ficar parado. E assim foi. Aquilo que estava previsto ser um treino de 1 hora, passou a um treino de 30m.
Solução??? DÁÁÁ-LHE GÁS !!!!!
Foram 30 minutos de treino a um ritmo médio de 5'21'' ao km (bem acima dos 5'40'' que tenho feito em prova, se bem que aqui são provas de 10 kms) e cheguei mesmo a fazer 1 km em 5'06'', o que para mim é uma proeza.
Resultado: PR aos 5 kms (27'05'') bem abaixo do que fazia há
1 ano (33' 58'').
Terminado o treino era tempo de tomar uma chuveirada e sair para a reunião das Associações de Pais.
Jantar?? Esse ficaria lá para as 23h.
Bolas, achava eu que tinha horários complicados para correr, nunca mais me queixo! Pelo menos até a miúda começar com actividades eheh
ResponderEliminarAo princípio irá ser complicado, pois quando são pequenos vamos com eles praticar as atividades (ex. piscina). Depois aproveitamos o tempo que lá estão em vez de estarmos sentados à espera.
EliminarAssim é que se vê quem gosta mesmo de correr! Quem quer correr consegue arranjar um tempinho para correr :) E pelo caminho bate o seu recorde! Espectáculo!
ResponderEliminarJá ninguém pára o Fernando!
Teve que ser. tenho que me desdobrar se não quero perder este momento de forma e potenciá-lo para distâncias mais longas.
EliminarNo dia 17 será dia de voltar a aumentar a distância e com sobe e desce.
Ao ler este post fiquei cansada...
ResponderEliminarJá disse e volto a repetir que admiro imenso vocês donos de casas, com trabalhos e filhos.... como ainda têm tempo para extras?!
Fantásticos :D
Em 2012, antes de ter sido forçado a parar, estava eu de férias no Algarve e deixava a malta no quarto de hotel, e ia correr de manhã bem cedo para a praia (e se correr na areia custa) e quando voltava ao hotel estavam todos ainda a acordar.
EliminarCom jeitinho a coisa arranja-se, se bem que surgem sempre imprevistos.
Ontem comecei a treinar às 20h e terminei às 21.30m (já com alongamentos). Depois ainda estive em casa até às 22.30m a fazer exercécios de força e flexibilidade.
ResponderEliminarE tudo isto de cara alegre!!! SIGA!!
SIGA !!! E acredita que vamos estar todos aqui a apoiar-te.
Eliminar