segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vamos Trailar ????

(Foto Retirada da internet)

Apesar de já correr há alguns anos, sem sempre fui muito regular a treinar pelo que a minha forma física nunca evoluiu para além de um determinado ponto, apesar de ter cometido a loucura de fazer algumas Meias Maratonas sem uma preparação adequada para tal, resultando sempre em provas que terminavam com um sofrimento inimaginável.

Talvez por isso tenha sempre fugido das provas de montanha, mantendo-me apenas nas provas de estrada, por considerar que não teria uma condição física que me permitisse fazer provas como a Corrida do Monge ou a Corrida do Fim da Europa.

Porém este ano, após uma paragem forçada, tenho-me empenhado seriamente no treino, conjuntamente com a perda de peso, o que tem contribuido para ter atingido o meu melhor momento de forma de sempre.

Há alguns meses que tenho seguido as corridas de Trail, que me têm  despertado alguma cusiosidade, tendo mesmo efetuado alguns treinos em montanha nas férias de verão. Também alguns blogs que tenho seguido me têm despertado para este tipo de provas e aumentado a minha vontade em participar numa delas.

Muito recentemente, o facto de alguém que começou a correr em Maio deste ano ter participado numa prova que nunca me atrevi a correr (Corrida do Monge), aliado ao facto de ter tido conhecimento de uma prova que se prepara para repetir em Maio de 2014,e que teve um simbolismo muito especial para mim este ano, levou-se a tomar a decisão de experimentar o Trail, ou a montanha, como lhe queiram chamar, ainda que no meu percurso a caminho da Maratona.

Para já não vou desvendar mais, ...mas aproxima-se um desafio interessante.

6 comentários:

  1. Depois de se experimentar, não se quer outra coisa! E eles (os trails), há-os curtos e longos! Começa por um de 11, 12 kms... só para ver como corre! ;)
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço tenção disso, mas tenho encontrado poucas provas com trails curtos. Sei de algumas que vou tentar enquadrar nos treinos de estrada a caminho da maratona.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda não posso!!! Não por enquanto, não que eu não quisesse, mas apenas quando a coisa for mais oficial.

      Eliminar
  3. Força para esse desafio!
    E venham mais desafios :)
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Terá um sentido especial pois será com quem me trouxe para este mundo: o mundo da corrida.

      Eliminar