domingo, 8 de dezembro de 2013

Está feita a Meia e com RP DIZIMADO, mas .....


Hoje corri a Meia Maratona dos Descobrimentos, um ano e meio depois da minha última tentantiva, e cinco anos depois de o ter conseguido, pela primeira, e única vez.

Mas terminada a prova não sei bem o que sentir. Se por um lado estou maluco da vida por o ter conseguido fazer sempre a correr (exceção feita aos poucos passos para tomar o gel), sem ter caimbras (essas vieram depois quando cheguei ao carro - já é sina), e por ter feito 2h14m, menos 22 minutos que o meu melhor tempo (2h36m em Setembro de 2008), por outro estou danado porque não consegui fazer um tempo entre as 2h e as 2h e 5m, ou mesmo abaixo das 2h como o Isaac bem tentou ao puxar por mim até ao km 11 onde dei o estoiro.

Mas outros dias e outras provas virão e de certeza que vou melhorar e vou ter que resguadar-me mais na primeira parte da prova para não terminar naquele estado.

Agora vou recuperar e brevemente irei contar aqui em mais detalhe, e com fotos, espero, como a prova correu.

Por último um GRANDE ABRAÇO ao ISAAC que me rebocou enquanto foi humanamente possível eu aguentar, depois...... foi sofrer, mas dessistir.... NUNCA!!!


8 comentários:

  1. Olá Fernando,
    Parabéns pelo RP, mas vai com calma, não te preocupes muito com os tempos, vais ver se fizeres as coisas com calma os resultados aparecem.
    abraço

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  2. Cada coisa a seu tempo! Tirar 22 minutos ao record, é brutal! Parabéns!!!!

    E obrigado pelo apoio! Tal como respondi ao teu comentário "Só vi uma fotografia tua a cortares a meta em 2007 mas penso que te vi quando nos cruzámos (ia eu para o retorno e já vinhas de lá).
    Sinceramente, não me lembro de frase alguma de Sevilha. Ou não ouvi (pela concentração) ou não associei que era para mim.
    Em todo o caso, muito obrigado e força para as próximas"

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS!! :))
    Fico à espera da história completa!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!! Grande prova e grande tempo. Estás a ver que eras capaz? só tinhas era que descontrair.
    Abc.
    PPeres

    ResponderEliminar
  5. Então? Ultrapassas as dificuldades, vences o "bloqueio", bates o recorde por largos minutos e não ficas satisfeito? Deixa lá isso....desfruta do que conseguiste e não vão faltar outras oportunidades para melhorar ainda mais o tempo.
    Parabéns!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! RP dizimado por 22 minutos é brutal!
    Não tarda nada estás a baixar das 2h, vais ver.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Estás a concentrar-te nos poucos minutos que ficaram aquém e a esquecer-te do montão de minutos superados! O resto, numa próxima prova retiras. :)
    Boa recuperação!

    ResponderEliminar
  8. A todos aqueles que aqui colocaram um comentário de apoio o meu muito obrigado. Eu sei que tenho razões para estar satisfeito, mas gostaria de ter acabado a prova de forma comfortável, pois seria um indicador para a pouco e pouco continuar a aumentar as distâncias rumo aos 42.

    Mas tudo a seu tempo.

    ResponderEliminar