quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Corrida Solidária Bosch - A Crónica


Em Junho promovi um passatempo para oferta de 3 dorsais para a Corrida Solidária Bosch, que decorreu em Aveiro no dia 29 de Junho.

Apesar de não ter lá estado, quero aproveitar para publicar aqui uma crónica na primeira pessoa de um dos vencedores do passatempo, que teve a amabilidade de me enviar por email o testemunho da sua participação.

Foi um domingo de manhã bem passado… bom tempo, mesmo a convidar para o povo sair de casa. As condições proporcionadas pela organização são excelentes. A começar no transporte para o ponto de partida para quem vive em Aveiro, deu logo para estar em contacto com outros atletas. O transporte é feito por autocarro e de forma atempadamente, uma vez que o último autocarro partia para Ílhavo uma hora antes do tiro de partida. Mal cheguei ao ponto de partida, foi levantar o kit, que era um saco desportivo com a t-shirt, dorsal, punho com bolso e chapéu. O levantamento foi feito de forma célere. Depois de equipado com a t-shirt da corrida, realizei um pequeno aquecimento. Tinham vários grupos a aquecer e a organização até disponibilizou uma aula de bokwa para o aquecimento. Chegado ao momento da partida, não houve grandes problemas, pois a estrada era larga e toda a gente conseguiu fazer a largada a correr. Ao longo da corrida, havia pessoas junto à estrada. A única zona onde não existia pessoa foi junto à A25. Contudo, nesta parte do percurso podemos desfrutar de uma vista privilegiada pois é feito sempre ao lado de antigas salinas. No regresso ao centro de Aveiro, quando mais perto estávamos da meta mais pessoas víamos. Junto a meta, estavam muitas pessoas que acabaram de fazer a caminhada e que esperam para dar uma palavra de apoio. Saliento também o apoio no último Km por parte dos organizadores que puxam pelos corredores e dão os parabéns a todos sem excepção. Mal se corta a meta, é-nos entregue uma medalha de participação, água e barras de cereais. Para quem tivesse alguns problemas musculares ou quisesse relaxar após a corrida existia um gabinete de fisioterapia logo ao lado.


Nesta prova, corri juntamente com a minha namorada. Foi a primeira corrida dela por isso coube-me o papel de acompanhar e dar-lhe apoio. Para a primeira vez que correu 10K, fizemos o percurso numa 1h02min. Foi uma boa experiência e queremos repetir. Para já estou inscrito na meia-maratona do Porto.


Agradeço a oportunidade

Cumprimentos
Carlos Santos​







Desde já aqui ficam o desejo de uma excelente prova na Meia Maratona do Porto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário