segunda-feira, 15 de setembro de 2014

I'm BACK !!!


Depois de 3 semanas de férias, I'M BACK !!!

É isso mesmo, estou de regresso, mas não pensem que estou numa forma fabulosa por ter aproveitado as férias para treinar como um doido. Nada disso.

Aliás muito longe disso. 

Depois de em Julho ter sido quase literalmente impedido pelo cardiologista de continuar a treinar como o finha fazendo, ou seja aumentando a carga e ficar reduzido a um mero treinar com moderação (que nas palavras do médico pouco mais seria do que fazer caminhadas) até voltarmos a falar novamente no final de setembro, uma vez que ele queria estudar a situação com mais cuidado e ter a opinião de colegas, diminui drasticamente os treinos e a forma física ......... foi-se!!!

Decidi assim que tiraria uma férias de 3 semanas onde os treinos seriam poucos e me dedicaria a uns momentos sérios de intruspecção mental no sentido de reforçar a minha motivação em ultrapassar este obstáculo e alcançar o objectivo de fazer a maratona, pensando em estratégias futuras de como poderia dar a volta à coisa (fisicamente falando).

As férias começaram assim lá para os lados de Castelo Branco, mais concretamente em Malpica do Tejo. Aqui optei por descansar (fisicamente) e usufruir de mais tempo junto dos meus pequenos grandes homens.

Ainda assim aproveitei para fazer  um treino de 8 kms e duas saídas de bicicleta, uma de 18 kms e outra de 14 kms. Fiz ainda uma caminhada (já que me diziam para o fazer em substituição da corrida) mas como o ritmo foi violento, quase marcha (a manter aquele ritmo daria para fazer a maratona no tempo limite das 6h) acabei com duas bolhas gigantes com sangue pizado, uma em cada calcanhar. Nunca mais me apanham a caminhar. Antes correr devagarinho.


Estrada para Monforte da Beira - Percurso preferido para treinar

Aproveitei ainda as férias para me iniciar num novo passatempo, em conjunto com os meus filhos, o Geocaching. Para quem não está familiarizado geocaching é uma espécie de caça ao tesouro que se faz com um GPS (ou uma app no telemóvel com GPS). Aproveitei assim por passar agradáveis momentos com eles a procurar "tesourinhos", alguns deles encontrados no cimo de um monte junto a um parque eólico.

As férias seguiram depois pela Serra da Estrela, onde passei dois dias fantásticos com a família e deu mesmo para tomar uma bela banhoca na barragem do Vale Rossim. Fabuloso.

A Cabeça do Velho (subida de quem vem de Gouveia)

Vale do Rossim - deu para tomar um banho fabuloso

Na volta pela Serra não podia faltar uma ida à Torre, onde a paisagem é fabulosa e no meio de tantas mariolas, ainda deu para descobrir mais uma cache com os miúdos

A Torre - pena que ao fundo não são nuvens, mas sim fumo de um incêndio na Pampilhosa da Serra :-(

As mariolas

Depois de andar pelas beiras (Beira Alta e Beira Baixa) foi tempo de passar a última semana pelo Algarve, em descanso total, onde não faltaram os pequenos almoços very british, e mesmo uma ida ao mexicano.

Peq. almoço british

Uma ida ao Mexicano

O tempo estava fantástico, nem estava frio nem estava um calor tórrido, pelo que apetecia mesmo estar ali sem fazer nada.

Bem, não foi bem assim pois dediquei-me à construção de castelos de areia (com os miúdos) que eram depois engolidos pelas ondas do mar e à bola...

.... não, não foi a jogar à bola, mas sim à Bola de Berlim, ou melhor dizendo...

.... à MEGA BOLA DE BERLIM !!!!


Eu e a MEGA BOLA de Berlim - calma, foi a dividir por sete :-) 

Claro que a viagem de regresso não podia passar sem uma paragem em Canal Caveira para o tradicional cozido.



O cozido de Canal Caveira

Tudo isto resultou numas férias à séria, longe das preocupações, especialmente bem longe da internet, e sem grande preocupações de treino, aproveitando o tempo com os miúdos e fortalecendo a mente para o combate que se avizinha.

Foram umas férias de peso, pois aumentei 2 quilos, mas nada que não se perca rapidamente, ou melhor, por esta altura, uma semana após as férias terem acabado, não só já perdi o peso que ganhei como participei numa prova (não necessariamente a que tinha planeado) que não irei esquecer, pois o ambiente vivido foi fabuloso.


9 comentários:

  1. Quando vi que tinhas publicado o post vim a correr para te dar as boas-vindas e como fizeste falta e tal e tal, mas depois de ver essa bola de Berlim só me apetece chorar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei a ultima semana de férias a comer bolas de Berlim na Praia (a "bola do Manel" em Albufeira), e dizem por aí que são as melhores de Albufeira.

      Quando completamos um cartão (6 bolas) além de uma grátis, entramos no sorteio para a MEGA Bola. Infelizmente não nos saiu, mas não quis deixar o meu miúdo triste, pelo que encomendei uma.

      Claro que foi a dividir por todos. Aquela posse foi só para a foto.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Welcome back!
    E tudo a correr pelo melhor!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. olha quem voltou!

    Belas férias!

    Agora, back to business! certo?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria que fosse assim tão simples, mas estou condicionado pelo cardiologista. Até final de setembro vão ser treinos ligeiros e depois tudo dependerá do que ele disser.

      Mas garanto-vos que vou dar luta !!!

      Eliminar
  5. Bom regresso, com calma, e os 2kg vão-se num instante!
    PS: MEGA bola de berlim!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cardiologista assim mo obriga a fazer, e só depois de finais de setembro vou saber se tenho que parar, ou como posso continuar.

      A MEGA bola não foi só para mim, e os 2 kgs ...... já foram.

      Eliminar