quinta-feira, 10 de abril de 2014

MDS - Orientação

Já me tinha perguntado como é que os atletas se orientavam no deserto em etapas tão longas. Eu sei que existem road books, GPS onde se pode carregar o percurso, as coordenadas de localização, bússolas, mapas, etc e tal.

Mas se a orientação é complicada numa paisagem tão inóspita, e em etapas longas, perguntava-me como é que aqueles corajosos atletas se orientavam de noite onde é difícil ver a paisagem e comparar com o mapa e/ou road book.

Descobri uma foto no site da MDS que esclarece como se orientam à noite. Uma solução inovadora e original.


P.S: Provavelmente muitos já sabiam que seria assim, mas eu confesso que não fazia a mínima ideia.

3 comentários:

  1. Sempre a aprender, obrigado.
    Durante o dia...segue o anterior:)
    E o 1??:)
    Deve haver pedrinhas no caminho a delimitar o mesmo ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Julgo que também levam uma bussula... mas sobre isso também não tenho 100% certezas :D

    Mas essa foto explica muito bem :D

    ResponderEliminar
  3. Levam bússola, levam carta e foguete de sinalização (just in case) ;)

    ResponderEliminar