quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Faltam 3 dias....



Quando faltam apenas três dias para a minha primeira prova desta época, e depois de uma paragem para férias dos treinos e recuperação física, ou talvez não, era chegada a altura para fazer um pequeno treino de teste, para vez como estava a perna depois daquela pancada.

O local escolhido foi o percurso desde o pavilhão multidesportivo de Almada e o Parque da Paz.


O tempo não era muito pois tinha que aproveitar enquanto o meu filho estava no treino de karaté, mas ainda assim daria para fazer um treino de 30 a 35 minutos de corrida que daria para experimentar.

O treino começou bem e desde o início que não tive dores na perna, ainda que esta fosse ligada para apertar os músculos, já que as dores apareciam essencialmente quando estes oscilavam. Mas mais do que isso senti que estava a correr de forma bastante ligeira, o que estaria relacionado com o facto do percurso ser essencialmente plano e ter andado a treinar em terreno irregular nos montes da região de Castelo Branco, com elevadas temperaturas.

Cheguei mesmo a fazer o 3º km a uma média que rondaria os 5 min. / km, o que era sem dúvida um bom indicador.

O treino teve uma distância total de 5,3 kms que cosegui correr em 30' 01'', o que representa uma média de 5,7 min. / km, o que está ao nível do meu melhor tempo numa prova de 10 kms.

Apesar da perna ainda ter um aspecto não muito bom (ver foto) fiquei mais descansado pelo facto de não me ter doído, o que leva a crer que aguentará a corrida.

Devido a restrições de tempo na 6ª feira e ao facto de não querer treinar no Sábado (dia anterior à prova) terei que fazer novo treino amanhã, apesar de não ser recomendável treinar em dias consecutivos, mas há que recuperar de uma pausa de 8 dias e o tempo já não é muito.


2 comentários:

  1. Pois é, anda tudo á rasca com o tempo para treinar. Eu também tinha um plano de treinos ligeiro para esta semana e pimba nasceu a minha sobrinha e como boa tia que sou tive que ficar com o sobrinho mais velhinho logo tempo foi o que não tive. Mas hoje e amanha avistam-se treinos e espero que corram bem.

    E Domingo lá estaremos para abrir a época!!
    E vais ver com o ambiente da prova até fazes um tempo bestial!!!!!

    Para mim será a minha primeira época de corridas :D

    Beijos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é preciso deixar o treino de lado, e quando é por uma boa causa até que não nos sentimos mal.

    Muitos parabéns!

    Desejo-te uma boa prova e uma boa 1ª época, e que seja seguida de muitas mais.

    Para já queria apenas fazer menos que 59'53'', o que acho que serei capaz, mas se conseguisse bater o meu record (57'30'') ficaria maluco.

    ResponderEliminar