sexta-feira, 18 de abril de 2014

Menú T em vez de Menu 3



Esta 4ª feira, à hora do almoço, troquei o Menú 3 pelo Menú T (Trail). Aproveitando a hora de almoço e a experiência de um colega meu (Manuel) aproveitei para fazer um treino em Monsanto, uma vez que ele coostuma ir para lá treinar (a correr ou de bicicleta). 

Assim lá fui com ele em direção a Monsanto onde entrámos junto à rotunda existente no final da radial de Benfica, o que começa logo com uma subida bem apetitosa (Entrada). Para prato principal vieram os estradões de Monsanto, ladeados de agradável vegetação e acompanhados com uns trilhos individuais/estreitos (para não dizer single tracks) que obrigam a ter bastante atenção para ver onde se colocam os pés.

Algures em Monsanto (o meu desconhecimento da zona não me permite descrever onde fica, sorry :-)  )

Foi um treino feito quase sempre a subir e ainda por cima a um ritmo mais rápido daquele a que estou habituado, mas mesmo assim consegui sempre aguentar o ritmo imposto, e se nas descidas ou nas partes planas eu ficava ligeiramente para trás (2 a 3 metros) para recuperar, nas subidas fazia por recolar e em algumas delas passei mesmo para a frente a impor o ritmo, pois estava a sentir-me bastante bem.

Deixo-vos ficar aqui uma ideia do que foi aquele treino, quer em termo e altimetrita, quer em termos de ritmo. Este gráfico foi retirado do STRAVA do Manuel, pois o meu strava (ou o GPS do telemóvel) flipou ao fim de 2,4 kms.

Ainda que o meu treino tenha sido um pouco inferior (9,2 kms) foi bastante bom pois com aquela altimetria tive um ritmo médio equivalente ao que consigo em percurso plano (5'43''), tendo o treino durado cerca de 53'42''.

Deixo aqui ficar mais algumas fotos, e peço desculpa por serem poucas e não ter dos trilhos mais estreitos, mas quando estou a treinar tenho sérias dificuldades em parar para tirar fotos, pois sinto que assim estou a quebrar o meu treino (há quem diga que levo os treinos tão a sério como se fossem provas)

(Não faço a mínima ideia onde fica ....)


(.....e fica em ............ Monsanto!)

P.S. - A determinada altura do treino limitava-me apenas a seguir, pois para ser sincero estava completamente perdido, sem saber por onde andava, com excepção de quando chegávamos a qualquer uma estrada, onde por momentos, escassos momentos, me conseguia situar.


4 comentários:

  1. Parece-me um bom menu, e óptimo para a dieta também! :)
    Continuação de bons treinos!
    Beijinhos
    PS: Bom ritmo!

    ResponderEliminar
  2. Monsanto é lindo! E se quem conhece também se perde, então quem não conhece tão bem...é fácil uma pessoa perder-se ou não saber onde tirou uma foto ;)
    Belo treino.

    ResponderEliminar
  3. Continua a treinar subidas a ritmo forte, 1 x por semana e daqui a 5 ou 6 semanas diz-me como estás!!!
    Belo treininho esse...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Menu T em Monsanto? Pitéu de luxo!
    Estou com saudades de um treininho desses...em Monsanto, não é à hora de almoço:).
    Belo treino, a Meia de Almada vai parecer plana :)
    Abraço

    ResponderEliminar