terça-feira, 20 de maio de 2014

Treino Solidário e aula de yoga - A Crónica






Ao associar-me ao Projecto do CACO - Caminho do Coração que durante o mês de Maio está a organizar uma recolha de bens essenciais (alimentos, higiene pessoal e cuidados para as crianças e higiene do lar) para o Lar de Crianças Órfãs e Deficientes da Igreja da Nossa Senhora da Saúde (Setúbal), organizei no passado dia 10 de maio um treino de corrida e uma aula de yoga, num evento que visava assim a recolha de bens para este projecto.

Antes de mais queria aqui deixar o meu agradecimento à Associação de Pais da Escola Básica n.º 3 do Laranjeiro e ao Centro do Yoga Almada (em particular à Vanda Coelho e ao Ricardo Coelho) que desde logo me apoiaram na divulgação desta acção e na recolha de bens, que muito irão ajudar esta instituição no trabalho meritório que desenvolve diariamente apesar das enormes dificuldades financeiras.

Do treino não existe muito a dizer, apenas que éramos 2 atletas, e que enquanto decorreu a aula de yoga deu para pazer cerca de 7 kms num parque maravilhoso como o Parque da Paz, sendo que tive uma "lebre" que me levou a bater o meu record pessoal aos 5 kms.

Quanto à aula de yoga, o feedback que tive dos seus participantes é que foi uma aula muito gratificante e num cenário maravilhoso como o Parque da Paz. Não só foi possível fazer uma aula de yoga ao ar livre num ambiente descontraído como também sentir que se está a ajudar quem precisa efetivamente do nosso apoio.



O meu agradecimento inicial aos participantes na aula de yoga



E para ficarem com uma ideia de como foi a aula de yoga, aqui ficam algumas fotos, gentilmente cedidas pelo Centro do Yoga Almada.






Quanto ao resultado deste evento, posso apelidá-lo de positivo. Não será concerteza tudo aquilo que gostaríamos de dar, e por mim falo, pois se pudesse a ajuda seria IMENSA, mas sim um conjunto de bens que temos a certeza que, conjuntamente com todos os outros que venham a ser recolhidos através do Projecto do CACO - Caminho do Coração vão de facto ser uma ajuda significativa para esta instituição.

A minha contribuição



Bens recolhidos neste evento

Para além dos bens aqui mostrados foi ainda possível recolher um edredon e existem ainda alguns bens que ao longo do mês, até ao dia 31 de Maio se vão juntar a estes aumentando assim esta contribuição.

Tal como já havia anunciado aqui no blog, os treinos que vou realizar este mês estão associados a este projecto, pelo que quem quiser está convidado a aparecer e ajudar, se assim o entender.

3 comentários:

  1. Parabéns pela excelente iniciativa.
    Hajam mais iniciativas deste género.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa! Para a próxima organizem: primeiro corrida e depois aulinha de yoga para relaxar! Assim todos têm o melhor dos dois mundos. :)
    Bjs e bons treinos!

    ResponderEliminar