quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

La Mancha !!! A solução aperfeiçoada!




Como já devem ter percebido a solução para o sangramento dos mamilos passa pela aplicação do adesivo Mefix.

Mais ainda que esta se tenha revelado como a melhor opção havia ainda que melhorar a sua performance para que pudesse aguentar bem mais kms e assim poder ser a solução ideal numa prova tão longa como a Maratona.

Uma das coisas que verifiquei mais prejudicar a adesão do adesivo (e mesmo de outras opções como os pensos rápidos) são os pelos do peito. Este é um problema tipicamente masculino.

Depois de vários testes aqui fica a solução aperfeiçoada:

1) Resolver a questão dos pelos no peito. Pode recorrer-se ao efeito Mach 3 (testado) ou a outros, mais ou menos dolorosos, mais ou menos eficazes.

2) Antes da aplicação do Mefix deve-se lavar a zona de aplicação de forma a desengordurar a pele.

3) Aplicar o Mefix na vertical (sentido do movimento da camisola) para que não descole tão facilmente.

4) Uma opção é colocar um pouco de algodão sobre a zona dos mamilos, criando um efeito tipo penso rápido, mas com uma superfície aderente bem maior.


Quem usa uma banda de cardiofrequencímetro deve ter o cuidado de o adesivo não ser grande demais, o que levaria a que ficasse por baixo da banda e pode impedir a leitura do ritmo cardíaco.

O teste de fogo desta solução foi em Dezembro passado, na Meia Maratona dos Descobrimentos, e como podem ver pela fotografia abaixo o adesivo ainda seria capaz de aguentar bastantes kms para além dos 21 kms, assim eu os conseguisse correr.


Para já esta será a opção que irei adoptar, e espero de alguma forma ter ajudado todos aqueles que sofrem, ou possam vir a sofrer deste problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário