quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

La Mancha !!! - Teste 5 - Rolo Adesivo (Mefix) vs. Penso Cirúrgico



Depois de me ter defrontado mais regularmente com o sangramento do mamilos, que teria que resolver para poder enfrentar a Maratona mais confortavelmente, eis-me chegado ao 5º teste, e convicto que me estou a aproximar a passos largos de uma boa solução.

Neste 5º teste decidi por à prova o adesivo Mefix (1ª foto acima), e minha aposta pessoal, contra o Penso Cirúrgico, à prova de água, que me foi recomendado na farmácia.

Será que a menina da farmácia percede alguma coisa de corridas?? Vamos ver.



Pois bem. Aqui estão eles prontos a serem postos à prova.

O teste foi efetuado no Parque na Paz, não que o local tenha propriamente uma grande importância em si mesmo, e consistiu num treino de cerca de 12 kms. 

Para primeira impressão posso referir que consegui fazer todo o treino sem qualquer desconforto, sem qualquer indício de ardor provocado pela fricção, em qualquer um dos casos, o que deixava antever bons resultados logo à partida, uma vez que 12 kms seria uma distância que numa situação normal me iria provocar o problema do sangramento, a ver pelo que tinha vindo a acontecer nos últimos treinos.

Mas qual dos 2 métodos se viria a revelar a melhor solução?

Seria o Penso Cirúrgico, à prova de água, recomendado pela menina da farmácia???

Ou seria o adesivo da Mefix, a minha aposta pessoal ???

Pois bem confiram voçês mesmo o resultado:


Adesivo Mefix


Penso Cirúrgico



Apreciação Global: Como se pode ver pelas fotografias ambas as soluções se revelaram robustas para corridas até 12 kms, ficando a dúvida sobre o que aconteceria se a distância fosse superior, especialmente no caso do Penso Cirúrgico que já estava quase todo descolado. O adesivo Mefix ainda seria capaz de durar mais uns kms, mas resta saber se seriam muitos ou poucos. O Mefiz não só resultou melhor que o Penso Cirurgico, como um rolo era mais barato que uma caixa de 5 pensos, o que fazia com que o custo de cada tira ficasse a um valor insignificante.

Vencedor deste teste: O adesivo Mefix que se revelou a melhor solução até agora, mas quie ainda não é perfeita, pois os pelos do peito masculino são um adversário à altura.

4 comentários:

  1. Tens de ceder à metro sexualidade e rapar isso pah! eheheh Felizmente nunca tive esse problema, houve uma altura que tinha uma ligeira irritação, mas punha vaselina e resolvia a coisa. Suponho que já tentaste isso também né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vaselina era aquilo que eu usava regularmente, mas que começou a revelar-se pouco eficar com o aumentar das distâncias e com a maior frequência dos treinos.

      http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/2014/01/la-mancha-teste-1-vaselina.html

      Quanto à metro sexualidade a solução definitiva vai nessa onda, mas não quero adiantar mais pois brevemente irei divulgar a solução aperfeiçoada que passa pela utilização do adesivo Mefix.

      Eliminar
  2. Já experimentastes vaselina? Para mim é eficaz até cerca de 20 a 30 Kms, depois disso não há milagres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa era a minha técnica e funcionava em treinos até 10 kms, ou mesmo um pouco mais.

      http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/2014/01/la-mancha-teste-1-vaselina.html

      Mas recentemente começou a não ser tão eficaz, não sei qual a razão, pelo que parti em busca de uma solução mais duradora.

      Esta solução está muito próxima da que uso atualmente, e que brevemente irei aqui descrever. Digamos que é um aperfeiçoamento da utilização do Mefix.

      Eliminar