quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

La Mancha !!! - Teste 4 - Pensos rápidos vs. Outros Pensos



Este foi o 4º teste para encontrar uma solução que evitasse a fricção nos mamilos. Neste teste decidi fazer um comparativo à moda do que se faz nos testes com os automóveis.

De um dos lados estava o tradicional penso rápido. Do outro estava um penso redondo que prometia uma melhor aderência. 

O teste foi realizado num treino de 10 kms, ou seja, um treino não muito longo. À medida que o treino ia decorrendo começei a pensar que poderia estar ali uma solução, mas perto do km 6 começei a sentir a fricção de um dos lados e passado mais algum tempo a camisola começou a ficar manchada.

Era altura de para e ver o que estava a acontecer. Os pensos rápidos que havia colocado em cruz tinham desaparecido, enquanto que do outro lado o outro outro penso ainda se mantinha, embora mal, pois os pelos do peito com a transpiração já quase o tinham feito descolar.

Decidi parar e colocar novos pensos rápidos em cruz, no lugar daqueles que haviam desaparecido, mas com a transpiração nem 2 kms duraram.

Apreciação global: Os pensos utilizados não se revelaram grande solução, apesar de várias pessoas apontarem os adesivos como uma boa solução. Não testei os pensos à prova de água, mas esse teste ficará para um futuro próximo.

P.S. : A opção por adesivos ainda me parecia a melhor opção e depois de alguns testes, com algumas variantes julgo ter encontrada uma solução bem robusta. Em breve, logo que tenha disponibilidade colocarei os outros testes e aquela que foi para já a minha melhor solução, sem detrimento de vir a testar outras soluções que me foram sugeridas como o body glide ou os pensos rápidos à prova de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário