domingo, 2 de fevereiro de 2014

La mancha !!! Teste 3 - Adesivo com proteção (Mepore)


Depois de a Vaselina e de o Penso líquido em  spray (Urgo) se terem revelado duas soluções algo limitadas, ja que não conseguiam prevenir do efeito da fricção em treinos e/ou provas que fossem para além dos 10 kms, decidi experimentar algo que já andava a idealizar há já algum tempo.

Decidi ir à farmácia comprar um adesivo e se por vezes devemos ouvir o conselho do farmacêutico, pois trabalha com aqueles produtos (medicamentos e outros) todos os dias, esta foi daquelas vezes que não o deveria ter feito
Pedi então assim um adesivo que pudesse aplicar nos mamilos e sugeriu-me o Mepore (ver foto acima) que é um adesivo em rolo, que pode ser cortado à medida e que possui uma proteção, um reforço, que poderia melhorar a proteção da zona dos mamilos.

No treino seguinte lá apliquei o adesivo e fui correr cerca de 10 kms. Algures entre o km 5 e o km 7 o adesivo desapareceu (nem dei conta dele cair) e lá recomeçou o efeito da frição. A camisola ficou como podem ver abaixo.


Apreciação Global: A aplicação do adesivo não se revelou uma boa opção, em particular devido aos pelos do peito, que não permitem a sua boa aderência. 
 
No entanto o adesivo parece ter ainda um grande potencial, ainda que não este em particular. Outros testes, com outros adesivos se vão seguir.

2 comentários:

  1. Meu Caro, sugiro também os pensos Aquastop de marca Continente. Têm muito boa aderência à pele , melhor até do que outros de marcas tradicionais. Custam apenas 0,99€/10 Un (refiro que não tenho qualquer interesse comercial nem ligação ao grupo do B. Azevedo :)). Bons treinos! PauloOliveira

    ResponderEliminar
  2. Os pensos rápidos também foram uma das opções que testei, se bem que não utilizei pensos à prova de água, que acredito possam ser uma boa opção. Irei experimentar.

    Entretanto, ainda não tive oportunidade de postar todos os testes que fiz, de entre os quais encontrei uma boa solução, a qual no entanto irei confrontar com os pensos Aquastop.

    Obrigado pela dica.

    P.S. - Espero que esteja tudo a correr bem e que rapidamente possam regressar os treinos, depois de tudo resolvido, pelo melhor é claro.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar