quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O NASCER para a CORRIDA !

(Foto retirada da internet)

Parece que foi ontem mas já vai em 7 anos que "nasci" para a corrida. Foi nos idos tempos de 2006 que um colega meu me desafiou para começar a correr. 

Naquela altura nem 5 minutos seguidos aguentava a correr pelo que optei por começar a treinar sózinho. A ideia era progredir até aguentar 30 minutos e, assim já poderia treinar em grupo sem estragar os treinos dos outros, pois já não teriam que ficar à minha espera.

Com o tempo lá o consegui, e daí a participar em provas foi um instantinho. A minha primeira prova foi a Mini Maratona da Ponte Vasco da Gama em Setembro de 2006.

Eram apenas 8 kms e a preparação não era muita, muito menos o equipamento. A camisola era daquelas oferecidas nas provas, em algodão, que se tornam extremamente quentes. Os calções, uns que tinha lá por casa. Os ténis eram daqueles de usar ao fim de semana, o que fez com que durante 3 dias andasse com dores nos tornozelos.

Mas esta prova era o derradeiro teste para saber se continuaria a correr, ou se pelo contrário, ficaria por ali.

Apesar de dorido nos dias seguintes a decisão foi continuar e comprar uns ténis de corrida. Ao longo destes 7 anos nem sempre fui regular a correr (por falta de tempo, preguiça, lesões, ou qualquer oitra coisa), mas lá fui fazendo de 5km, 8 kms, 10 kms, e até mesmo Meias Maratonas.

Lembro-me na altura de dizer que ficaria pelas Meias Maratonas porque só os Malucos corriam as Maratonas.

Hoje olho para trás e se quizerem poderei classificar-me como maluco, pois decidi tentar a Maratona.

Este blog servirá para relatar a minha experiência ao longo de todo o percurso de preparação para atingir a MARATONA, mas servirá também para partilhar experiências sejam elas de treino, de alimentação, sobre provas, lesões, equipamento, ou sobre qualquer outro aspecto que possa interessar a quem gosta de correr.

Não queria no entanto terminar este post inicial sem deixar aqui um grande abraço de agradecimento a quem me trouxe para o mundo da corrida.

OBRIGADO NUNO !!!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário