sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Treino do Cristo Rei

(Foto retirada da internet)

Há já algumas semanas que os meus treinos eram cerca de 9 kms de um constante sobe e desce, nos quais estava incluida a subida de Cacilhas para Almada, que representava 2 kms sempre a subir. Já há muito que andava a pensar incluir nestes treinos a subida para o Cristo Rei, mas não tinha tido coragem para o fazer, pois isso significada que uma das subidas (Cacilhas-Almada) passaria de 2 kms para cerca de 4 kms, sendo que os 2 kms adicionais eram ainda mais a subir.

Mas depois de ter visto no Corre Mais Rápido um treino que incluia a subida ao Cristo Rei, mas por uma outra vertente, decidi arriscar e tentar a subida lá acima.

Assim o treino de hoje passou de 9 kms de sobe e desce, para uns 11,4 kms de maior sobe e desce (ver figura abaixo).



Ao chegar ao cimo de Almada e ao virar para a Av. do Cristo Rei, rapidamente me apercebi de como a subida era bem mais inclinada, e comecei a pensar mesmo se não teria que desistir a meio daquela "parede". Mas com calma lá fui indo e foi correndo bem.

O meu ritmo cardíaco? Não sei, nem quero saber, pois não levava o banda cardíaca. 

As pernas? Essas aguentaram-se bem durante toda a subida, e ao chegar lá acima foi altura de respirar fundo e rescuperar enquanto fazia a tão esperada longa descida por forma a poder atacar a última subida do treino, mais 2 kms.

Em resumo, foi um treino que correu muito bem, as pernas aguentaram bem, e quando terminei não estava no meu limite. O tempo foi de 1:14'03'', o que se traduziu numa média de 6,5min/km, o que para um percurso de constante sobe e desce não foi nada mau.

Este é um percurso que irei utilizar frequentemente para treinar subidas e apartir de hoke será o TREINO DO CRISTO REI.

Sem comentários:

Enviar um comentário