quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

2014 - O Grande Objetivo

(Foto Retirada da Internet)

Provavelmente já por aqui o disse, ou em comentários noutros blogues, mas quero afirmá-lo aqui publicamente aquele que é o meu GRANDE objetivo para 2014:

A MARATONA DO PORTO

Não sei se o vou conseguir. Espero que sim, pelo menos tudo farei para que isso possa acontecer, se bem que ainda estou receoso quanto ao que isso implica, quer no que respeita aos treinos longos, quer quanto ao dia da prova em si.

Começei esta aventura em abril do ano passado, e hoje que faltam cerca de 9 meses, ainda não me vejo como estando a treinar para uma MARATONA, mas sim para uma Meia Maratona, pois esta foi a distância mais longa que alguma vez consegui correr.

Provavelmente é mesmo assim e com o tempo encararei as coisas de outra forma.

Mas independentemente de o conseguir ou não, sei que o vou tentar e que tudo farei para o conseguir.

O resto o tempo o dirá.

7 comentários:

  1. Até ao momento que cortes a meta, vais duvidar sempre. E dias depois da cortares, vais duvidar se aquilo aconteceu mesmo :)
    Faz parte do encanto e da magia duma Maratona.

    Uma coisa é certa, tens que estar apaixonado pela ideia, e isso estás.

    Força e tudo a correr pelo melhor para um momento inesquecível!

    ResponderEliminar
  2. Siga, que em frente é que é o caminho. Como sabes, o segredo para acabar uma Maratona é fazer km, muitos, aumentar gradualmente. Tu tens o teu plano e "só" tens que o seguir, etapa por etapa....o que custa não é correr a Maratona, é treinar para ela. Vais ter fases em que a motivação e a confiança vão baixar, e é exactamente nessa altura em que tens que forçar, não baixar as armas....quem disse que vai ser fácil? Se fosse não tinha piada e qualquer um conseguia sem grande esforço.
    Força nisso. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que é fazer nem treinar para uma maratona, por isso não poderei dar-te conselhos, mas por aqui não falta gente com cartas dadas na matéria para te ajudar, Fernando.
    Apenas te desejo sorte e muita força nos treinos, que creio ser esse o "segredo" para conquistar a mítica distância!
    Força!

    ResponderEliminar
  4. Boa! Prepara-te para começares uma aventura de uma vida! Costuma dizer-se que o mais difícil numa maratona é decidir que a vamos fazer e começar a treinar para ela. O mais importante é seguires um plano e nunca desmotivares, no fim daqueles 4 meses de treino 95% da maratona está corrida e só tens de desfrutar da maratona. Força nisso!

    ResponderEliminar
  5. Eu cá acho que quando chegar o dia nem vais acreditar!! :)
    Mas com dedicação e um plano de treinos tudo se consegue e por isso força!!!
    :)

    Força e bons treinos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda só corri uma maratona e os conselhos que te vou dar serão baseados nessa maratona. Acho que o ideal é leres o máximo que conseguires sobre experiências de outras pessoas na maratona e teres noção que cada um vive a coisa de maneira diferente e o que acontece com uns pode não acontecer conosco.

    Treina muito mas sem abusos, é importante descansarmos. E o mais importante é estares entusiasmado e motivado.
    Tens de estar preparado para haverem treinos que correm mal, mas tens de dar a volta por cima e continuar a treinar.

    A piada de correr uma maratona não está só na maratona em si, está em toda a preparação anterior. Vais viver momentos muito felizes e entusiasmantes. Vive bem esta viagem pois estreia numa maratona há só uma!

    FORÇA! Tu consegues!

    Beijinhos e bons treinos rumo ao Porto!

    ResponderEliminar
  7. É claro que o vais conseguir. Tens muito tempo para te preparar e, claro que pode sempre haver imprevistos, como em tudo na vida, mas se te preparares bem, a meta é tua. Além disso, é a primeira, a única em que podes aproveitar verdadeiramente, sem objectivo de tempos (porque depois da primeira o objectivo será sempre fazer um tempo abaixo, nem que seja 2min ;) ), por isso, enjoy the ride!
    Agora estou contigo, com um tempo de preparação bem menor, por isso "may the force be with us". eheh :)
    Bjs e bons treinos

    ResponderEliminar