sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

La Mancha !!! Efeito Mach 3.


AVISO

Este post poderá conter imagens susceptíveis de ferir a sensibilidade das pessoas mais impressionáveis






Não sei o que é que a velocidade do som (MACH) tem a ver com um dos utensílios mais conhecidos do universo marculino: a lâmina de barbear, mas isso agora não interessa nada.

O que é certo é que tenho lá em casa um destes objetos da Marca Gillete que se chama de MACH 3, igualzinha à que está na foto acima. 

Andava eu pois a deambular a pensar sobre o meu problema do sangramento dos mamilos e dos resultados que tinha obtido nos testes que houvera feito anteriormente, quando ao entrar na casa de banho e ao abrir a gaveta do armário começei a olhar de forma diferente para a minha MACH 3. 

Para aqueles que são da minha geração lembrem-se do Prof. Pardal e imaginem-me com uma bela lâmpadazinha amarela a flutuar um palmo acima da minha cabeça.

E assim foi: para grandes males (pelos do peito), grandes remédios (MACH 3). E foi assim que enchi o lavatório de água bem morninha, e espalhei, mesmo bem espalhadinha, uma boa camada de espuma para a barba no peito, para poder ultrapassar a barreira do som, ou seja, a MACH 3.

Foi aqui que fiquei baralhado com o nome que lhe deram (MACH) pois não tem nada a ver com a velocidade do som. Passei bem uma meia hora diante do espelho a tentar vencer aquele duro adversário.

Mas ao fim de meia hora o resultado era este:


Antes da MACH 3




Depois da MACH 3


Esta foi a prova cabal lá por casa de que o meu cometimento com a Maratona era total.

Agora restava ir para a rua aplicando aquela que até agora se revelara a melhor solução (adesivo Mefix) e ver até que ponto a sua aderência melhorava.

P.S: Vou abster-me de comentar aqui qualquer aspecto estético desta solução, deixando isso para os mais entendidos na matéria.

2 comentários:

  1. Ai, Fernando, boa sorte para quando os pêlos voltaram a crescer!!
    Auchhhh... ihihihihihi

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até não foi mau de todo. O efeito secundário foi o aumento da sensação de frio enquanto eles não existiam.

    Faltava como que uma camada protetora.

    P.S.: Parece-me que será essencial para uma solução que dure os 42 kms, pelos menos a aderência é muito melhor.

    ResponderEliminar