sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quando TUDO corre MAL ..... CORRE !!!!!

(Foto retirada da Internet)

Este poderia ser um post da rúbrica "Não tens tempo para correr??? ARRANJA !!!", mas algo correu mal.

Existe uma Lei de Murphy que diz mais ou menos assim: "Se alguma cousa poder correr mal, de certeza que vai correr mal. Pois bem ontem fui o dia da Lei de Murphy.

Tinha planeado fazer um treino de 8 kms enquanto o meu miúdo estava na aula de karaté. No entanto as coisas não correram bem e chegámos ao gimnodesportivo cerca de 7 minutos atrasados do início da aula dele. A este tempo houve ainda que acrescentar o tempo que ele se demorou a equipar.

Depois de o entregar na aula lá fui eu em direção à rua. No entanto quanto estava a ligar o Garmin enganei-me e escolhi a opção de o usar no interior. Resultado: deixou de procurar o satélite. Por mais que tentasse mudar a opção para que localizasse o salélite não o conseguia, pelo que apenas havia uma coisa a fazer: esperar que entrasse em modo de poupança e depois localizar o satélite.

Enquanto esperava decidi ir falar com uma funcionária do gimnodesportivo para saber se podia suspender (deixar de pagar) temporariamente(por um período de 3 meses) a aula de natação aos sábados de manhã, pois durante este período vai ser impossível lá ir. Foram uns bons 10 minutos a tentar, sem nada conseguir, pois a única hipótese era arranjar um atestado médico.

Saí então para a rua para correr. 1/2 hora já tinha ido à vida, pelo que me restavam os outros 30 minutos para treinar. Assim começei a correr para quando chegasse a meio do tempo voltar para trás. Tinha feito cerca de 1,5 kms, quando de repente se fez luz (apesar de ser noite). A corrida costuma ter este efeito em mim, pois permite-me pensar sossegadamente nas coisas. Pois bem lembrei-me que aos domingos de manhã vou ao pavilhão com o meu filho para o levar à natação e fico lá à espera dele. 

ENTÃO PORQUE NÃO PEDIR PARA MUDAR DE SÁBADO PARA DOMINGO ????

Ora aí estava a solução, pelo que tinha que voltar desde logo para trás para ainda ter tempo durante o decorrer do treino de karaté voltar a falar com a funcionária do gimnodesportivo.

Pois se bem o pensei melhor o fiz. Dei meia volta e aumentei a passada. Mas o grande problema è que até então eu tinha vindo sempre a descer e o caminh de regresso era a SUBIR. Foi cerca de 1,5 kms a subir a um ritmo de 5' 30'' ao km, quando a minha passada anda nos 5' 47'' em plano. 

Já podem imaginar qual o meu estado quando entrei pelo pavilhão a dentro. Nem conseguia falar tal era o meu arfar. Mas por fim lá se resolveu tudo, e nos próximos 3 meses irei ter natação aos domingos de manhã.

Assim deixo-vos ficar aqui um conselho:

Quando TUDO corre MAL ........... CORRAM !!!

4 comentários:

  1. ahahah boa, nada como uma corridinha para clarificar a mente!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.....e por incrível que pareça ontem tive um treino desses...mudou o cenário, mas tinha um treino de series para fazer enquanto a filhota estava nas explicações...tinha previsto 8x800m e 12-13km no total. Pois...saí tarde do trabalho, foi sempre a "correr", esqueci-me da agua (que não pode faltar num treino destes), e quando antes de começar a correr fui a uma pastelaria comprar um garrafinha, estava na hora da sair o pão quente e estava uma fila do caraças...mais uns minutos...lá comecei a correr...2km, vontade de mudar as águas às azeitonas....logo de seguida inicio a primeira serie, vou bem lançado e encontro um amigo a correr com quem precisava mesmo de falar....+ 5 minutos e finalmente consigo entrar nos eixos....ao fim da 2ª serie toca o telélé, era a minha mulher...mais 2 minutos ao telefone e hora de regressar...isso é que foi dar gás....deu para 10km e 5x800m pelo meio....foram menos series, mas mais rápidas do que o previsto :)
    Aquele abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
  3. hahaahahhaha Realmente ás vezes parece que ficamos tótós de um momento para o outro loool :D

    ResponderEliminar
  4. É verdade... "Mens sana in corpore sano"
    Enquanto te bates contra o relógio, ocupa a tua mente com outras distracções... quando deres por ti..... chegáste ! ;)

    ResponderEliminar