quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Faltam 3 dias ......

(Foto retirada da internet)

Não tinha planeado escrever sobre o treino que fiz hoje, mas peço-vos desculpa mas não resisti. Depois de uma semana marcada pela falta de tempo e onde só consegui correr 2 kms no único treino, no fim de semana, e na semana anterior à Corrida do Montepio (10 kms) tinha que recuperar o treino perdido.

Depois de na terça-feira ter feito um treino de séries com um colega (brevemente irei colocá-lo aqui, até porque registámos algumas imagens), ontem foi dia de ir ao ginásio onde fiz 15 minutos de fartleks na passadeira, seguidos de uma aula de indoor cycling e de uma sessão de pranchas e abdominais (fortalecimento lombar).

Como hoje e amanhã se avizinhavam dias complicados em termos de tempo disponível para ir correr, optei por regressar ao ginásio e à passadeira para fazer um treino "puxadinho". A ideia passava por começar a fazer séries longas (1 série de 30 minutos) que com o passar do tempo vão aumentando em número de repetições e velocidade e diminuindo em termos de tempo.

Dirigi-me à passadeira para fazer 10 minutos de aquecimento a uma velocidade lenta (6:12 ao km). Terminado o aquecimento programei a passadeira para uma corrida com um "parceiro virtual"  marcando para este um tempo de 28 minutos para os 5 kms da corrida.

Peço-vos desculpa mas não resisti a contar este treino pois acabei os 5 kms com cerca de 200 mts de avanço e com um tempo de 27'09'' o que dá uma média de cerca de 5:05 ao km. Fazendo umas contas grosseiras dá cerca de 54' aos 10 kms, que mesmo com uma perda de de 2' nos últimos 5 kms dá cerca de 56', abaixo da minha melhor marca: 57'17''.

Este é sem dúvida um bom indicador para a prova de domingo, resta apenas que as pernas e os pulmões correspondam.

Sem comentários:

Enviar um comentário