sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Treino de séries no EUL



Na passada 3ª feira foi dia de ir fazer um treino de séries.

O Miguel tinha-me desafiado para um treino de séries de 400 mts e, mesmo sabendo que ele é mais rápido do que eu, aceitei.

Assim lá fomos à hora do almoço para o Estádio Universitário de Lisboa (EUL), acompanhado pelo Paulo Goulart, que foi orientando as séries e que fez o seu registo em filme.

Depois de um aquecimento inicial de cerca de 1,6 kms era hora de fazer 6 séries de 400 mts, no caso do Miguel,  e 5 x 400 mts, no meu caso, pois houve uma altura em que precisei de mais tempo para recuperar.




Nota: Eu estou com a T-Shirt branca da Corrida do Tejo e o Miguel com a T-shirt cor de laranja.


Terminado o aquecimento lá fomos fazer as séries que tínhamos previstas. Desta vez, como iriam ser mais séries do que tinha feito num treino anterior, decidi colocar um ritmo mais lento, tendo feito entre 1’42’’ e 1’54’’, em vez de 1’33’’ a 1’41’’.






Nota: ao que o Paulo me explicou a velocidade parece mais lenta na gravação do que na realidade devido à velocidade de gravação utilizada, mas acreditem que a velocidade estava lá, pelo menos eu senti-a nas pernas.




Apesar de ter sido um excelente treino de séries na companhia do Miguel, tenho de me lembrar de para a próxima vez combinar também com alguém mais lento que eu, para não ficar sempre em último. Eh!Eh!Eh! 

Deixo-vos ainda a Crónica do Miguel sobre este treino, e mais algumas imagens.


 
Desta vez foi eu que propus um desafio e ele aceitou.

Como as imagens ilustram, fui ao EUL fazer um treino com o meu amigo Fernando Varela, pessoa que muito contribuiu para que começasse a correr, e que em breve me aventure numa meia maratona.



 Procurando cumprir o treino elaborado, supervisionado, e orientado, pelo Mestre Paulo Goulart, veterano de vários desportos, pessoa experiente e galvanizante, lá tentámos fazer as séries de 400 m a que nos propusemos.  Penso  que cumprimos os objectivos, embora nas palavras do nosso mister Goulart, eu tenha sido qualificado como “uma cepa” a correr, enquanto que o Fernando Varela surpreendeu o nosso Mister pela sua posse relaxada e boa abertura da passada na parte traseira. Pois, pois!

Quanto ao desafio proposto, ele não era para o Fernando, claro, mas para cada um de nós, e penso que superámos. Vamos ver agora  se consigo deixar o rótulo de “cepa” que ora ostento, ainda que seja mais veloz, e transformar-me numa seta aos olhos do nosso Mister.




Talvez em breve haja outro desafio, vindo agora do Fernando.



Eu, aguardarei serenamente …

Sem comentários:

Enviar um comentário