sábado, 25 de janeiro de 2014

Corrida Espírito de Aliança: Lisboa-Mafra (100 Kms) - (2)

 A História das Linhas de Torres

As Linhas de Torres são um conjunto de fortificações construídas entre 1809 e 1814, na zona peninsular de Portugal, entre o rio Tejo e o Atlântico.

Estas 3 linhas, compreendendo 8 distritos e um total de 153 fortificações, foram criadas como estratégia militar para a defesa do exército anglo-luso contra as forças armadas francesas, durante a Terceira Invasão Francesa de Napoleão Bonaparte para dominar o porto de Lisboa, importante bastião das comunicações entre a armada portuguesa e a britânica

Compreendendo o poder desta estratégia militar, as tropas francesas acabaram por empreender a sua retirada.

O Espírito de Aliança

A Corrida Espírito de Aliança celebra a união de cidadãos por uma causa, de valores que se perpetuam no tempo e de laços que nos estão no sangue. Qualidades patentes no logótipo da corrida.



O brasão homenageia o espírito de aliança que Portugal e Inglaterra formaram para lutarem por uma causa comum.

As torres representam as três linhas na defesa da cidade de Lisboa.

As pegadas simbolizam o espírito de corrida, de caminhada e de jornada.

A prova

Bem-vindo à corrida Espírito de Aliança!

No ritmo certo, vamos percorrer 100 quilómetros de História das Linhas de Torres, que nos levará - de Lisboa até Mafra - a passar pelos locais mais emblemáticos que constituíram importantes pontos de apoio nas três Linhas defensivas de Lisboa. Através de uma Ultra-Maratona que pode ser realizada na sua totalidade ou consoante os troços que cada um pretenda correr (bastando para isso ver o percurso no nosso itinerário).

Na vossa companhia e dos vossos amigos e familiares estaremos a permitir a atribuição de 7 bolsas de estudo a jovens estudantes, uma por cada município integrado no percurso da Ultra-Maratona.

O valor das inscrições reverte na sua totalidade para a Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Este é o nosso Espírito, venha celebrá-lo connosco!



 
Informações retiradas do Site da Prova --> Corrida Espírito de Aliança



Sem comentários:

Enviar um comentário