quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

La mancha !! Possíveis Soluções.


Há algum tempo atrás escrevi AQUI um post sobre um problema que afeta sobretudo os corredores do sexo masculino, que para além de ser bastante doloroso pode ferir a susceptibilidade das pessoas mais sensíveis e que se cruzam com atletas que sofram deste mal: o sangramento dos mamilos provocados pela fricção das camisolas. 

Apesar de este não ser um problema exclusivamente masculino, as mulheres estão menos expostas a ele devido à protecção que lhes confere o soutien.

Este verão, por diversas vezes fui acomentido deste mal, em particular numa altura em que estava a treinar 3 vezes por semana e não conseguir sarar completamente entre treinos.

Neste meses que entretanto passaram aproveitei os treinos e as provas para trocar ideias e experimentar diversas soluções de forma a tentar encontrar uma solução o mais duradoura possível, que fosse capaz, de numa maratona, aguentar pelo menos 30 kms, que eu conseguiria aguentar os restantes 12 kms.

Nos próximos posts irei deixar aqui o relato de diversas soluções que experimentei, umas melhores, outras melhores, e quais as conclusões a que cheguei.

Os candidatos são:

1) Vaselina




 2) Penso líquido em Spray (Urgo)



  3) Adesivo com proteção (Mepore)


  4) Pensos rápidos


  5) Outros pensos


6) Rolo Adesivo (Mefix) 


7) Penso cirúrgico 




Alguém arrisca adivinhar qual destas possíveis soluções se revelou a mais eficaz?

Sem comentários:

Enviar um comentário