segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Semana 42

Esta semana, apesar de não ter corrido como esperava revela já algum aumento nos kms feitos e uma melhoria ao nível da forma física.

Concluida que está a semana 42 continuo com um "défice" (palavra agora na moda) de 42 kms face ao meu objectivo de correr 1.000 kms este ano. Esta situação não me preocupa, pois acredito que vou ultrapassar largamente este objectivo com a preparação para a Maratona, pois se tudo correr como o previsto irão existir semanas de 40 a 50 kms.

A semana começou com um treino de 8 kms, na 4ª feira, em 47' 19''. Poderiam ter sido mais mas não houve tempo para tal, o que se refletiu no ritmo em determinada parte do treino, pois tive que acelerar um pouco.


 No dia seguinte foi tempo de ir ao ginásio e aproveitei para fazer dose dupla: Primeiro uma aula de cycling (ou spinning, como preferirem) logo seguida por uma aula de PIlates para fortalecimento da zona abdominal.

Sábado foi dia de novo treino, desta vez totalizou 9,1 kms, repartidos por 2 kms de aquecimento, 10 séries de 200 mts com recuperação de 2' entre elas e 2,3 kms de arrefecimento. Foi um treino puxado, especialemente a partir da 4ª série, mas mesmo assim, consegui manter alguma consistência quase até ao fim em cada uma das séries.

Esta semana ainda fiquei ligeiramente abaixo dos 19,25 kms /semana para atingir os 1.000 kms no fim do ano, mas para a semana penso já inverter esta situação e recuperar alguns kms perdidos.



2 comentários:

  1. Como a prova objectivo ainda está longe, acho que não tens de te preocupar com a quantidade de kms. O importante é manteres a base para, quando chegar a altura, ser fácil a evolução sem problemas.
    Bjs, bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos completamente de acordo. Neste momento estou concentrado nessa base, pelo que vou fazer uma prova de 10 kms, 2 de 15 kms e uma Meia Maratona até 27 de Abril, e só depois vou pensar na Maratona.

      A referência aos kms é mais uma maneira de eu me pressionar a mim próprio naqueles dias em que não apetece treinar.

      Para já o meu plano de treinos é:

      2ª Feira - 8 kms
      3ª Feira - Ginásio
      4ª Feira - 8 kms
      5ª Feira - Indoor Cycling e Pilates para reforço lombar
      6ª Feira - Ginásio ou descanso
      Sábado - Natação e treino de séries, ou treino longo (até 15 kms)
      Domingo - Treino longo (até 15 kms) ou descanso se o longo foi ao sábado.

      Bjs e bons treinos

      Eliminar